terça-feira, 31 de março de 2020

Preciso ter pós em Educação Infantil para dar aulas para crianças?

Muitas pessoas ainda possuem dúvidas sobre se é preciso ter uma pós em educação EAD ou presencial para dar aulas para crianças. Na verdade, os pedagogos e pedagogas formados em cursos de licenciatura estão autorizados a dar aulas nos primeiros anos do ensino fundamental. Assim como, os formados em licenciaturas específicas como Educação Física, História, Geografia, Matemática, Inglês e  Língua Portuguesa podem dar aulas específicas da área estudada. Mas, é indiscutível que uma especialização a distância ou presencial em Educação infantil pode auxiliar muito nos desafios do dia a dia de ensino. Por isso, nesse texto, vamos falar um pouco mais sobre pós EAD educação e como ela pode te ajudar nessa caminhada por profissionalização.

pedagogia

Sabemos que muitas pessoas, mesmo tendo interesse, não procuram por uma especialização em razão, principalmente, da falta de tempo. Afinal, depois de um dia de trabalho e outras responsabilidades diárias é difícil se deslocar até uma instituição de ensino para ter acesso às aulas. E é por isso, que a pós em educação EAD aparece como a melhor solução de especialização. Assim, você não precisa se deslocar, pode aprender de casa e aproveitar cada intervalo do seu dia para ver uma videoaula, responder questões ou ler páginas de um livro. Dessa forma, é possível se especializar, aumentar o leque de opções de atuação e ainda, conseguir uma oportunidade de trabalho que pague um salário maior ou ter uma progressão na carreira dentro da empresa que trabalha atualmente.

Como já citamos anteriormente, a pós EAD educação infantil pode garantir acesso a um conhecimento essencial para lidar com a educação das crianças. O curso tem como objetivo aprofundar a teoria e métodos para a atuação docente da educação infantil, assim como, atualizar a formação de profissionais que ajudam a desempenhar a prática pedagógica. Sendo assim, essa especialização a distância vai oferecer uma reflexão crítica sobre aspectos políticos da educação infantil, com foco nas políticas públicas que envolvem a família, o Estados e as instituições de ensino.

Ou seja, com uma pós em educação EAD você conseguirá ter acesso a todo o conhecimento que precisa, mas terá o benefício de aprender de casa ou de onde preferir. Um outro ponto positivo é o valor da mensalidade. A pós EAD educação possui um valor mensal mais baixo do que o curso na versão presencial. Isso acontece porque a instituição não precisa manter uma grande estrutura física para atender seus alunos. Dessa forma, também não possuem as contas dessa estrutura e podem repassar essa economia para os seus estudantes.

Então, se a especialização a distância pode garantir o acesso ao conhecimento que você quer e precisa para melhorar seu trabalho com a educação infantil, e ainda, garante dois benefícios importantes que são: a economia de dinheiro e tempo, por que não optar pelo EAD? Vale lembrar que o diploma que o aluno recebe depois de formado é o mesmo documento que um estudante do presencial receberá. As diretrizes do Ministério de Educação (MEC) também são as mesmas, então, você só tem a ganhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como calcular preço de venda de um produto?

Uma das dúvidas mais frequentes em empresas, especialmente entre as novatas no mercado, é saber como calcular o preço de venda de um produ...