segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Um advogado pode atuar somente na área escolhida na 2ª fase da prova da OAB?

Na hora de fazer a inscrição e focar seus estudos em um curso OAB para a 2ª fase, é preciso optar por uma área específica dentro do Direito. As opções para os futuros advogados e advogadas são: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho e Direito Tributário. Porém, o profissional pode atuar em uma área diferente daquela que foi escolhida por ele na 2ª fase do Exame de Ordem. Então, pode ficar tranquilo, não é uma escolha que vai te acompanhar para o resto da vida. Afinal, depois de um tempo, você pode descobrir que possui mais afinidade com outra área, assim, estará livre para mudar.

prova oab


Porém, não faz muito sentido você escolher uma área para a segunda fase, só porque dizem que ela é mais fácil que outra. É possível encontrar curso online OAB, em que professores julgam matérias como mais fáceis ou mais difíceis, seja baseado em gostos pessoais ou na taxa de aprovados do exame. Mas isso é muito subjetivo, uma disciplina pode ser fácil para uma pessoa e extremamente difícil para outra. Afinal, cada um possui habilidades diferentes e ritmos únicos de aprendizado. Por isso, a nossa dica é que você utilize suas experiências em estágios e em trabalhos acadêmicos para fazer a sua escolha com base no presente, na área em que você possui mais facilidade e aproximação naquele momento.

Em curso OAB, você encontra plataformas com as questões aplicadas em exames passados. Essa é uma ótima forma de se conhecer, então, responda perguntas de todas as áreas, afinal, na 1ª fase é assim que será a sua prova. Mas desde esse período de estudos, perceba quais questões você consegue responder com maior rapidez e em quais possui uma taxa maior de acertos. Assim, você já saberá qual é a área que deve escolher, ou, no mínimo, qual delas você não tem interesse.

Preparação para a 2ª fase da OAB


Para vencer a 2ª fase do Exame de Ordem, você precisa contar com um curso online OAB. Assim, pode aprender todo o conteúdo de uma forma mais sintetizada, já que os professores explicam os assuntos em videoaulas de apenas trinta minutos de duração. Além disso, você pode conhecer como são os enunciados e qual é o nível de dificuldade que vai enfrentar.

Muitas pessoas preferem não investir o dinheiro em um curso OAB. Porém, acabam não conseguindo passar nas primeiras tentativas. Como estão sem a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), não podem ingressar no mercado de trabalho e, consequentemente, acabam perdendo muitas chances profissionais. Sendo assim, é melhor investir em um urso online OAB, passar de primeira e recuperar esse valor já no primeiro mês de salário.

Não há motivos para estudar sozinho, se você pode contar com o auxílio de professores que entendem muito da banca, a Fundação Getúlio Vargas (FGV), de Exame de Ordem, e também, de aprovação na OAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O curso de ciências contábeis é caro?

O curso de ciencias contabeis é um dos mais buscados pelos alunos do ensino superior. Se você também tem interesse nesse curso e está em bu...