quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Cinco dicas para manter o sistema reprodutor masculino saudável

O sistema reprodutor masculino é uma das partes mais importantes do corpo e manter uma boa saúde reprodutiva é essencial para o desenvolvimento sexual e a procriação.

No entanto, muitos homens tendem a negligenciar sua saúde reprodutiva e, como resultado, podem levar a inúmeras complicações e doenças. Boa saúde reprodutiva depende de dieta, estilo de vida, condições médicas, exposições ocupacionais e muitos outros fatores.

Abaixo estão algumas dicas fáceis e práticas sobre como você pode manter suas partes mais íntimas saudáveis.

Faça uma triagem regular para os DSTs 


Se você é sexualmente ativo e pratica sexo desprotegido, é importante que você faça exames regulares para o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Certifique-se de usar preservativos quando se envolver em atividade sexual para reduzir o risco de contrair uma DST.


Pratique a boa higiene 


Este é simples o suficiente para seguir. Lave seus órgãos genitais regularmente para evitar o acúmulo de sujeira e germes em sua genitália que podem potencialmente causar infecção. Como uma dica adicional, certifique-se de usar roupas íntimas limpas mudando-as com frequência.


Mantenha um estilo de vida saudável 


Você pode se surpreender ao saber o quão importante é uma dieta adequada e exercício para manter a saúde reprodutiva adequada. Comer uma dieta nutritiva, rica em nutrientes, pobre em gorduras e engajada em atividade física regular, ajudará a garantir que seu sistema reprodutivo esteja funcionando com a máxima eficiência. Consulte o seu médico antes de iniciar uma nova dieta e regime de treino.

Parar de fumar 


A maioria dos médicos concorda que fumar pode ser um dos principais fatores que contribuem para a disfunção sexual nos homens. Estudos anteriores demonstraram que a maioria dos homens que sofriam de disfunção erétil (DE) era considerada fumante. O fumo obstrui as pequenas artérias que alimentam o sangue no pênis, dificultando a ereção durante a relação sexual. Parar é essencial para manter uma boa saúde reprodutiva.

Visite seu médico


Se você deseja manter sua saúde geral (e sexual), certifique-se de ter um exame físico pelo menos uma vez por ano. Seu médico será capaz de rastrear quaisquer anormalidades ou irregularidades e tomar medidas imediatas para solucionar o problema. Você também pode discutir com seu médico quaisquer preocupações que você possa ter em relação à sua saúde reprodutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 dicas para estudar através de questões para concurso

Hoje, você var aprender três dicas práticas para estudar através de questões. Afinal, não adianta apenas contar com um curso online para co...