terça-feira, 3 de julho de 2018

Aplicativos na Educação - Você Acha certo?


É provável que você esteja lendo este artigo em um smartphone ou tablet agora. Para muitos de nós, os dispositivos móveis cresceram e se tornaram ferramentas indispensáveis ​​para comunicação, conexão, transação e, mais importante, para coleta e aprendizado de informações. De fato, estudos recentes mostraram que, como os tablets proporcionam maior colaboração, maior acesso à informação e flexibilidade (permite que você trabalhe no seu próprio ritmo), o dispositivo tem um impacto positivo no desempenho, engajamento, motivação e resultados de aprendizado dos alunos ( 8 estudos mostram ipads na sala de aula melhorar a educação ).
Equipado com os programas ou aplicativos certos, seu dispositivo móvel pode ser seu parceiro mais potente no aprendizado de inglês.
"Há milhares de pessoas disponíveis para aprender idiomas, oferecendo materiais autênticos (podcasts, vídeos, e-books e livros didáticos), tarefas práticas de idiomas e opções de rastreamento do progresso da aprendizagem."

O que são apps?

Abreviação de “aplicativo”, um aplicativo é um software ou programa de computador que permite que você faça uma tarefa específica. Estritamente falando, os aplicativos abrangem todos os programas que são baixados / instalados e usados ​​em computadores. No entanto, hoje em dia, o termo é basicamente equiparado a "aplicativos para dispositivos móveis" executados em seu smartphone, tablet ou qualquer outro dispositivo móvel. Na verdade, existem milhares de pessoas disponíveis para o aprendizado de idiomas, oferecendo materiais autênticos (podcasts, vídeos, livros eletrônicos e livros didáticos), tarefas práticas de idiomas e opções de acompanhamento do progresso da aprendizagem. 
Existem aplicativos com as mais diversas funções, eles servem para conectar pessoas, resolver problemas e necessidade, intermediar problemas, conectar empresas com clientes e serviços e muito mais. Você pode baixar um joguinho simplesmente por pura diversão, ou ainda baixar um joguinho que te ensine sobre seu corpo, sobre alguma matéria que você tem dificuldade ou até mesmo para aprender um novo idioma. Por isso eles vem sendo usados cada vez mais em sala de aula e na educação de jovens e adultos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aplicativos Para Aprender a Falar em Inglês

Querendo aprender inglês? Então confira a lista com os melhores aplicativos para aprender um novo idioma. Elas foram classificadas de acor...