sexta-feira, 25 de maio de 2018

Vida Saudável: Passos para começar hoje


Vida saudável está ao seu alcance, a partir de hoje. Claro, a vida saudável é um compromisso de longo prazo, não uma moda passageira. Mas há medidas que você pode adotar agora que tornarão hoje mais saudáveis ​​do que ontem e também abrirão caminho para uma vida saudável.
Aqui está sua lista de dicas práticas de vida saudável que estão prontas para ir. Vamos começar.
Seu primeiro passo em direção a uma vida saudável é tomar conhecimento do seu estado de saúde agora. Aqui está sua lista de tarefas:
Faça consultas com seu médico e dentista. Acompanhe a sua rotina de rastreio e imunizações e aproveite a oportunidade para perguntar ao seu médico qualquer dúvida que possa ter.

Calibre sua circunferência. Meça a sua altura e peso para verificar o seu IMC e meça a circunferência da sua cintura para ver se está acima do peso e se a sua cintura está colocando a sua saúde em risco.
Avalie sua atividade. Quanta atividade física você recebe em uma semana típica? Quão intensa é essa atividade? Quanta variedade você tem em sua atividade e quanto gosta disso? O CDC recomenda que os adultos consumam pelo menos duas horas e meia por semana de atividade aeróbica de intensidade moderada ou uma hora e 15 minutos por semana de atividade aeróbica de intensidade vigorosa, além de atividades de fortalecimento muscular pelo menos dois dias por semana.
Mantenha um diário alimentar. Anote tudo o que você come por um dia - e não é justo pular os itens que você está envergonhado. "A idéia é escrever ... sem julgamento", diz Kathianne Sellers Williams, nutricionista, treinador de bem-estar e personal trainer da Cafe Physique em Atlanta. "Você não pode mudar o que não está ciente ou não reconhece."
Verifique seu humor e energia. Vida saudável inclui bem - estar emocional e descanso adequado. Como tem sido seu humor ultimamente? Você está experimentando algum sintoma de depressão ou ansiedade ? Você costuma dormir bem de sete a oito horas por noite?
Considere sua rede social. Quão fortes são suas conexões com familiares e amigos? Você está conectado a grupos sociais ou espirituais que enriquecem sua vida? "As pessoas têm uma necessidade fundamental para positivos e duradouros relacionamentos ", C. Nathan DeWall, professor assistente de psicologia na Universidade de Kentucky, diz WebMD.
Se você não estiver satisfeito com as respostas a algumas dessas perguntas, lembre-se de que o objetivo é descobrir onde você está hoje para definir seus objetivos de vida saudável. Não se trata de ser "bom" ou "ruim", "certo" ou "errado".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como ter uma mente saudável

Você sabia que a saúde mental é tão importante quanto a sua saúde física? Estes dois basicamente andam de mãos dadas para alcançar uma vid...