quinta-feira, 8 de março de 2018

7 causas do mau hálito (E como você pode corrigi-lo) - um Guia para o seu corpo

7 causas do mau hálito (E como você pode corrigi-lo)

Padrão
Halitose ou mau hálito, como é vulgarmente conhecido, pode ser um problema social embaraçoso. Para alguns, isso não é mais do que uma preocupação infundada, e, em casos graves, foi dado o nome de halitofobia: o medo de ter mau hálito, quando na realidade você não tem isso. No entanto, acredita-se que 25% da população sofre este desagradável problema em uma base regular.

Como faço para saber se tenho mau hálito?

O teste simples é a lamber e cheirar pode ajudar a determinar se você tem ou não . Para fazê-lo, lambe a parte de trás de sua mão e deixe-a secar. Se você detectar um odor desagradável, o que pode indicar que há uma grande possibilidade de que o seu hálito cheira mal. A língua com um filme peludo branco também é uma pista. Para um diagnóstico mais preciso (e se você prefere não perguntar a um amigo), não existe um exame clínico que pode ser feita pelo dentista usando um halimeter: um instrumento para medição de halitose.

Quais são as causas do mau hálito?

1. Higiene Oral

Esta é provavelmente a causa mais comum do mau hálito, e é devido à acumulação excessiva de bactérias na boca. Estas bactérias quebram as partículas de alimentos presos, produzindo compostos de enxofre com odor fétido, muitas vezes, este cheiro comparado com o cheiro de ovos podres.
O que você pode fazer: você Tem que ser diligente com a sua higiene oral. Escova e fio dental duas vezes ao dia, e certifique-se de limpar cuidadosamente a sua língua, pois é onde a maioria das bactérias. Uma dentadura que não são limpos regularmente ou não se ajustam bem, também pode abrigar bactérias e alimentos na boca. Visite o seu dentista e higienista para realizar revisões periódicas.

2. Comer alimentos que são perfumadas

O alho é uma causa muito famoso do mau hálito, e não só porque os seus restos acumular em sua boca. Mas, além disso, depois de digeridos, os produtos químicos no alho são absorvidos pelo sangue, é expelido pelos pulmões e será expirado, para isso nós nos referimos como o "sopro de alho". A cebola, cebolinha e alho-poró (todas as partes da família de produtos hortícolas Allium) são comuns culpados.
O que você pode fazer: Evite alimentos que produzem odores, ou escolha com cuidado, quando você vai comer, o que é dizer, não antes de uma entrevista ou de um compromisso! A boca de lavagem e a escovação dos dentes pode ajudar a mascarar o odor, mas o odor não irá desaparecer completamente, até que a comida tem passaram através do seu corpo. Recomenda-se também a beber um grande copo de leite, que pode neutralizar os compostos que são encontrados nesses plantas de Allium.

3. Boca seca

A Saliva é o remédio natural do seu corpo para remover as bactérias e ajuda a manter sua boca limpa. A boca seca ocorre, naturalmente, quando você dormir, devido à diminuição da produção de saliva durante a noite, o que leva ao mau hálito, de manhã. Isso geralmente é pior para aqueles que dormem com a boca aberta, e verificou-se que é mais prevalente em mulheres do que em homens, embora não está claro o porquê. A boca seca também pode ser o efeito colateral de certos medicamentos.
O que você pode fazer? Beba muita água para manter a boca bem hidratada é essencial para mantê-lo limpo. Também é mastigar os alimentos, como vegetais crus e frutas que podem melhorar a produção de saliva, e você também pode lavar a boca entre cada refeição. Se você estiver usando um anti-séptico bucal, certifique-se de que ele não contém álcool, porque o álcool vai secar sua boca, e pode tornar a respiração.

4. Refluxo ácido

Para as pessoas que sofrem de refluxo, onde o conteúdo do estômago refluxes de volta para o esôfago, o mau hálito pode ser um sintoma comum. Enquanto a relação científica entre o mau hálito e distúrbios GI (aparelho digestivo) não é definitivo, ele, certamente, é comum as pessoas que sofrem desses transtornos. Quando o ácido do estômago se move para o esôfago, muitas pessoas experimentam arrotos com o amargo gosto de metal ou acompanhado por um mau hálito.
O que você pode fazer? Para controlar o refluxo ácido é uma estratégia importante para evitar o mau hálito que isso pode causar. Muitas pessoas acham que os seus sintomas melhoram quando eles evitar gatilhos comuns, tais como: café, refrigerantes, chocolate, tomate, frutas cítricas, bebidas alcoólicas e refeições pesadas, especialmente perto da hora de dormir.

5. Baixa em hidratos de carbono dietas altamente restritivas

As pessoas que seguem dietas restritivas baixa em hidratos de carbono pode achar que o seu hálito tem um cheiro de acetona (muitas vezes descrita como o cheiro de fruta podre), porque seus corpos criar cetonas. Estas cetonas são formadas quando o corpo começa a queimar gordura para alimentar os processos do corpo, quando você não tem o suficiente de carboidratos para fazer isso.
O que você pode fazer? Enquanto existem algumas pessoas que podem se beneficiar de uma dieta baixa em hidratos de carbono, em geral, a maioria das pessoas deve consumir cerca de 55% de sua ingestão diária de hidratos de carbono. Ela aconselha a sempre procurar aconselhamento profissional antes de iniciar qualquer tipo de dieta restritiva.

6. O consumo excessivo de álcool

Quando você bebe, o álcool é absorvido para o sangue e é liberado quando o sangue chega aos pulmões e expirar: isto é o que é verificado quando usando um bafômetro. Devido a isso, escovar os dentes ou uso de remédios não está mascarando o odor de álcool no hálito, até o dia seguinte. Beber álcool em excesso também secar sua boca, o que pode contribuir ainda mais para o mau hálito.
O que você pode fazer: Evite beber com o estômago vazio e a bebida junto com a comida para retardar a absorção de álcool no sangue. A desidratação pode piorar o mau hálito, por isso certifique-se de que você alternadamente, a cada tipo de bebida alcoólica com um copo de água.

7. Nasal problemas

Se você tem rinite alérgica ou sofrem de excesso de catarro nasal ou corrimento, isso pode ser a causa de odores desagradáveis em sua boca.
O que você pode fazer: O tratamento do problema subjacente, geralmente, reduz os sintomas do mau hálito. É também aconselhável beber água regularmente para reduzir o corrimento nasal e evite alimentos que produzem a fleuma, como o leite e outros produtos lácteos.

Como remover mau hálito?

Além disso, aqui você tem outras dicas para ajudar a combater o mau hálito:
  • Mastigar salsa fresca ou hortelã. Estas ervas lançamento de óleos que podem ajudar a neutralizar o mau hálito e agir como um desodorante na boca.
  • Comer pelo menos 5 porções de frutas e legumes todos os dias. Frutas e crocante de legumes pode ajudar a aumentar a produção de saliva, que combate bactérias na boca
  • Mastigar sem açúcar goma para aumentar a produção de saliva.
  • Suplemento de prebiótico. Se o seu mau hálito é acompanhada por sintomas digestivos contínuo, como o inchaço, gases e prisão de ventre, é possível que a causa subjacente é um desequilíbrio de bactérias no intestino no lugar da boca. Se este for o caso, eu recomendo que você se concentrar em melhorar a sua saúde digestiva e tomar um suplemento probiótico com várias cepas de boa qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elevador residencial: comodidade e facilidade

Muitas pessoas acreditam que ter um elevador em casa é uma realidade distante, por ser caro ou inviável. Porém, cada vez mais os elevado...