quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Testes de HIV poderão ser comprados na farmácia na Espanha

O Governo esta manhã que o teste para o diagnóstico do HIV já pode ser comprado nas farmácias em espanhol, sem necessidade de receita médica. O marketing vem após o Conselho de Ministros adopte , eliminando a necessidade de uma prescrição de um médico para adquirir esse tipo de teste, além de autorizar a publicidade dos produtos de auto-diagnóstico para a detecção do HIV, como o teste de gravidez e fertilidade.
o vírus da imunodeficiência humana, cuja infecção pode levar à síndrome da imunodeficiência adquirida ou . No entanto, estima-se que quase um em cada cinco indivíduos não são diagnosticados (18%), um problema que resulta na detecção tardia da infecção, diminuindo a resposta eficaz à epidemia, diminuindo a resposta ao tratamento e aumentando a mortalidade associada a ele.
A espanha, como em outros países do nosso meio ambiente, tem impulsionado o marketing de teste de auto-diagnóstico de HIV, e, portanto, os interessados vão poder ser feito em casa teste depois de você ter comprado em farmácias por um preço de aproximadamente 34,5 euros.

De acordo com o Ministério da Saúde , o teste de detecção consiste em tomar uma amostra de sangue ou saliva, sem a ajuda ou intervenção de profissionais de saúde. Os resultados, que determinam se o indivíduo foi capaz de ser infectado por HIV-1 ou HIV-2, que demora cerca de trinta minutos. Não precisa estar em jejum para o teste, que pode ser usado apenas por uma pessoa, mas para estar em um ambiente que é a 18-30ºC.
Imagem obtida por microscopia eletrônica, que pode ser visto com o HIV, vírus que infecta células t. Fonte: (Flickr)
A sensibilidade do teste de auto-diagnóstico do HIV é maior que a 99,5%, uma percentagem que se refere à probabilidade de que uma pessoa infectada pelo vírus tem um resultado positivo; enquanto a especificidade é de 99,9%, o que está relacionado com a probabilidade de que um indivíduo com um resultado negativo não têm a infecção. Em qualquer caso, o Ministério da Saúde, que o fato de ter um resultado positivo não significa que uma pessoa é infectada pelo HIV, pois apesar de ser muito sensível, um resultado positivo deve ser confirmado por um laboratório de análises clínicas.
ou e para evitar uma gravidez indesejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como ter uma mente saudável

Você sabia que a saúde mental é tão importante quanto a sua saúde física? Estes dois basicamente andam de mãos dadas para alcançar uma vid...