quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

O que fazer se seu pedido da China chegou nos Correios depois de te devolverem o dinheiro?

As compras na China, converteram-se em algo realmente habitual agora mesmo. Muitos sois vós que me deixais vossas dúvidas diariamente e gostaria de fazer um esclarecimento sobre o que fazer se você receber o pacote, depois de vencer uma disputa. Antes de começar, eu recomendo a leitura de alguns artigos dos sites mais comuns para as compras na China, um sobre como compar no eBay e outro de como comprar no Aliexpress. Os dois são bastante extensos e te ensinou a analisar os vendedores e conselhos para evitar as burlas e outros.

A chicha está na seção seguinte, assim que se você não precisa saber por que não adianta meter cana ao vendedor quando um pacote demora, você pode pular esta parte. Ok, você decidiu comprar na China pela primeira vez, ou você é dos que costumam comprar. Uma vez você faz seu pedido, especialmente se ele vem com tracking, o mais normal é que sejam louco na frente da página de acompanhamento, fazendo f5 continuamente para ver onde está o seu pacote.


 Droga! Leva vários dias no mesmo lugar parado, o que você decide pretenso linchar o vendedor a mensagens a cada meia hora dizendo o que está acontecendo. Ao final, você tem que esperar vários dias e não te responde... bem ALTO! Para um segundo. Pensa um pouco mais além. Como te tenho comentado no início do artigo, hoje em dia realizam-se centenas de milhares de compras online da China, não apenas do seu país, mas em todo o mundo. Certamente haverá centenas de pessoas como você tentando entrar em contato com o vendedor e esperando por uma resposta, por isso é normal que na maioria dos casos, demorar vários dias para responder, ou mesmo que não chegue a se dar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que é o e-cac?

O e-CAC é o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte , onde é possível ter uma comunicação entre o contribuinte e a Receita Federal do ...