quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Como pedir o dinheiro de volta se o pedido da AliExpress não chega? Veja o que diz os Correios

Os pacotes de Aliexpress estão levando mais da conta. Já explicamos os motivos aqui devido aos atrasos que está causando a falência da empresa de navegação coreana Hanjin, sétima no mundo, que deixou cerca de 140 navios carregados com contentores isolados em alto mar. O que também se une a saturação das empresas de courier nestas datas. Mas o que acontece se esgota o tempo de entrega estimado e não chegou o produto de Aliexpress? A primeira coisa a fazer é o rastreamento dos correios no site oficial. Para isso basta a acessar o http://www.rastreamentocorreios.inf.br/ o serviço dos Correios é gratuito, com ele dá pra saber se por uma acaso ele não ficou parado na alfândega.

Se temos como pedir a reclamação do dinheiro.O primeiro é estar atento ao tempo que resta para que o pedido de encerramento. Quando vermos que faltam apenas cinco dias e que o pacote não chegou, teria que falar com o vendedor uma mensagem e perguntar o que aconteceu. O melhor é fazê-lo em inglês, para o que ainda pode ser usado qualquer tradutor existente na internet. Dependendo de sua resposta, daremos o próximo passo ou não. Normalmente, o vendedor pede para estender o tempo de entrega para contar com alguns dias a mais, mas também pode dar-nos algum detalhe por onde se pode encontrar a ordem.




Se uma vez estendido o tempo de entrega não recebemos o pacote, vamos abrir disputa antes de terminar a contagem regressiva. Basta clicar em "abrir uma disputa" no pedido que deseja reclamar. Dentro do questionário irá perfurar "Apenas reembolso" e enchê-lo com toda a informação que nos pede, detalhando que não chegou até nós, que houve um problema no rastreamento e que queremos a devolução de todo o dinheiro. Damos a enviar.

A partir de então, o vendedor conta com alguns dias para oferecer uma solução. Normalmente tenta pedir mais paciência, mas se já temos esgotada, o melhor é não aceitar nenhuma de suas soluções e esperar que Aliexpress mediar a disputa. Habitualmente, e sempre que o tempo tenha passado e não tenha recebido o pedido, Aliexpress costuma dar a razão aos clientes e ordenar o reembolso em poucos dias. Embora estes dias devido a atrasos por falência da companhia de navegação e Natal, Aliexpress está levando mais em resolver as disputas e pedem mais paciência para os consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 dicas para estudar através de questões para concurso

Hoje, você var aprender três dicas práticas para estudar através de questões. Afinal, não adianta apenas contar com um curso online para co...