segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Como funcionam as ligações dentro do Brasil

O código do país do Brasil é de 55. Ao chamar internacionalmente para o Brasil, omita o 0xx inicial do código de área.
Para chamadas internacionais de cobrar (recolher), assegure um operador internacional brasileiro marcando 0800-703-2111 (Embratel).

Chamadas domésticas

Você pode fazer chamadas domésticas - interurbanas ou locais - dos telefones de pagamento normais na rua e nas agências telefônicas. Os cartões telefônicos que você precisa são vendidos em denominações de 20 a 100 unidades (custando entre R $ 5 e R $ 20) por vendedores e bancas de jornais e em qualquer lugar que você vê anúncios telefones.
Para chamadas dentro da cidade em que você está, basta deslizar o cartão para o telefone, depois verifique a leitura para ver se lhe fornece crédito apropriado e marque o número de oito dígitos. As chamadas telefônicas locais de linha fixa custam apenas algumas unidades.
Para chamadas para outras cidades, você precisa preceder o número com 0, depois o código da operadora selecionada, então os dois ou três dígitos que representam o código da área da cidade. Os códigos da cidade geralmente são dados no formato de dígito de 0xx, com o 'xx' representando o código do transportador. Uma chamada de longa distância geralmente come entre cinco e 10 unidades de fonote por minuto.
Você precisa incluir o código da cidade (dígito de 0xx-dígito) ao ligar para outra cidade, mesmo que essa cidade tenha o mesmo código da cidade do que você está chamando.
Para fazer uma chamada um cobrar (intercalar recolher) chamada, coloque um 9 na frente do 0xx. Para fazer uma chamada de coleta local, disque 9090 e depois o número. Uma mensagem gravada em português solicitará que você diga seu nome e o nome do estado do qual você está ligando, após o sinal sonoro.
O Brasil tem várias operadoras de telefone de longa distância rival. Ao fazer uma chamada de longa distância (quer entre cidades ou internacionalmente), você deve selecionar um operador e incluir seu código de prestadora (código) de dois dígitos no número que você marcar. Os códigos de cidades brasileiras são comumente citados com um xx que representa o código do transportador, por exemplo, 0xx21 para o Rio de Janeiro ou 0xx71 para Salvador.

Essa construção pode parecer complicada, mas na prática é direta. Por um lado, você pode usar as operadoras principais, Embratel (21) ou Oi Telemar (31) para qualquer chamada; Por outro lado, outras grandes operadoras geralmente têm seus nomes e códigos amplamente exibidos em suas localidades, particularmente em telefones públicos. Clique aqui e tenha acesso ao gmail fácil de um jeito simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Elevador residencial: comodidade e facilidade

Muitas pessoas acreditam que ter um elevador em casa é uma realidade distante, por ser caro ou inviável. Porém, cada vez mais os elevado...