segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Como é a internet aqui no Brasil e mais.

O Brasil é um dos maiores países do mundo, portanto, é comum que mesmo os principais provedores de serviços de Internet, ou ISPs, não ofereçam cobertura total em todo o país. Atualmente, o país possui 25,23 milhões de abonos fixos fixos, presentes em cerca de 38% das famílias. Esses usuários estão concentrados principalmente nos estados das regiões Sudeste e Sul, com cerca de 19 milhões de usuários combinados.
Maiores provedores de internet
Abaixo você encontrará uma lista dos principais fornecedores disponíveis no Brasil de acordo com a ANATEL, que detém quase 90% de todas as inscrições no país, com cobertura nas principais capitais e regiões metropolitanas.
Algar Telecom

A Algar Telecom está disponível para o oeste do estado de Minas Gerais, no norte de São Paulo e cidades selecionadas em Goiás. Até agosto de 2015, a empresa registrou cerca de 444 mil assinaturas, com uma participação de mercado de 1,76%. Dependendo do plano contratado, as velocidades de conexão podem atingir 20 Mbps para indivíduos e 200 Mbps para empresas.
Oi
A Oi é o segundo maior fornecedor no Brasil com 6,5 milhões de assinaturas, correspondendo a cerca de 25,5% da participação no mercado. Este ISP tem cobertura em todas as regiões do Brasil e está presente na maioria dos estados, exceto em São Paulo, o maior mercado do país. As velocidades de conexão oferecidas podem atingir até 35 Mbps em planos determinados.
Céu
O Sky Internet está disponível na maioria dos estados brasileiros, embora apenas em cidades selecionadas dentro de cada estado, atualmente com 216 mil assinaturas. Este provedor oferece serviços de internet através de conexão 4G, com velocidades de 2 Mbps e 4 Mbps. Sky não tem planos corporativos.
Live TIM
A Live TIM tem cobertura apenas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, oferecendo serviços de internet com tecnologia de fibra óptica com velocidades de conexão de 35 Mbps a 1 Gbps para indivíduos e 50 Mbps a 90 Mbps para empresas. Atualmente, este provedor tem 206,3 mil assinaturas, com 0,82% de participação de mercado.
Vivo

A Vivo já está operando em vários estados do Brasil, oferecendo conexão à internet doméstica através da tecnologia 4G. No entanto, os serviços fixos estão disponíveis apenas no estado de São Paulo, que inclui fibra óptica, proporcionando velocidades de conexão de até 200 Mbps no plano mais avançado. A Vivo tem cerca de 4 milhões de assinantes, com uma participação de mercado de 26,24%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como ter uma mente saudável

Você sabia que a saúde mental é tão importante quanto a sua saúde física? Estes dois basicamente andam de mãos dadas para alcançar uma vid...