quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Como reduzir a aparência das cicatrizes após a cirurgia

As cicatrizes geralmente se dividem em três categorias: atrófica , quelóide e hipertrófica . As cicatrizes de contração são outro tipo de cicatriz que se desenvolve a partir de queimaduras.
Cicatrizes atróficas - essas cicatrizes geralmente se desenvolvem a partir da acne e da varicela, mas podem formar-se após a cirurgia e outras lesões também. As cicatrizes atróficas são conhecidas por sua aparência afundada. Eles causam "depressões" ou "poços" na pele, que é devido ao colágeno danificado, gordura e outros tecidos abaixo da superfície.
Cicatrizes quelóides - essas cicatrizes têm uma aparência elevada e grossa, e podem ser uma cor vermelho-púrpura ou um marrom mais escuro. As cicatrizes quelóides podem se desenvolver após a cirurgia ou lesões graves e, infelizmente, essas cicatrizes continuam a crescer além dos limites da incisão. Eles geralmente se formam de colágeno demais no local da lesão.
Cicatrizes hipertróficas - estas cicatrizes têm a aparência de cicatrizes quelóides (aumentadas, grossas, vermelho-púrpura ou marrom escuro), mas não vão além do local da lesão.
Cicatrizes de Contractura - essas cicatrizes geralmente se desenvolvem após queimaduras de segundo ou terceiro graus porque causam que a pele ao redor do local de lesão se junte e aperte.

Reduzindo a aparência de sua cicatriz:
Ao cuidar de sua cicatriz, você deve primeiro entender que não vai desaparecer completamente, mas os tratamentos de cuidados da pele que você emprega devem ajudar a reduzir sua aparência dramaticamente.

  • Aplique uma loção com manteiga de karité, manteiga de cacau, vitamina E e outros extratos para manter a área hidratada e flexível.
  • Cremes e loções com "extrato de cebola" também podem reduzir o aparecimento de cicatrizes, suavizando a textura e minimizando qualquer descoloração.
  • Uma folha ou gel de silicone pode ajudar a evitar que a cicatriz se eleve acima do nível da pele circundante e ajude a reduzir a aparência de vermelhidão, inchaço e espessura da cicatriz.
  • Fique hidratado! Beber água purificada, chá verde ou chá de ervas pode ajudar a manter a pele elástica e saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

3 dicas para estudar através de questões para concurso

Hoje, você var aprender três dicas práticas para estudar através de questões. Afinal, não adianta apenas contar com um curso online para co...