sexta-feira, 21 de julho de 2017

Queda de Cabelo Feminino – Algumas dicas para evitar

A queda de cabelo é algo que incomoda muita gente, e por muito tempo, foi exclusividade dos homens. Porém, é cada vez mais comum que exista a queda de cabelo entre as mulheres devido a vários fatores, seja má alimentação, problemas hormonais, produtos químicos e o mais comum, o stress da correria do dia-a-dia.

Com tantas mudanças em nossas vidas, a queda de cabelo feminino está levando cada vez mais mulheres atrás de um tratamento eficiente e que traga de volta a força dos cabelos. Muitas delas procuram nos tratamentos caseiros a solução dos problemas, seja por falta de dinheiro ou por confiar nos resultados obtidos por amigas ou familiares.


Ainda existem aquelas mulheres que buscam, de forma ilegal, medicamentos famosos que possuem alta eficiência no tratamento de queda de cabelo, como o Finasterida. Porém, o que poucas sabem é sobre os perigos que a auto-medicação pode proporcionar a qualquer pessoa. O perigo só aumenta quando essa busca é facilitada por farmácias que não obrigam a apresentação de uma receita médica para a compra do Finasterida ou qualquer outro remédio para queda de cabelo.

Porém, não existe tratamento mais eficiente do que buscar a ajuda de um profissional especializado no tratamento correto contra a queda de cabelo: o dermatologista. Esse médico é o indicado para o tratamento de qualquer problema de pele, e isso inclui também a queda de cabelo. Só o médico dermatologista tem o conhecimento necessário para indicar o tratamento adequado para cada tipo de queda de cabelo, pois como vimos acima, diversos fatores podem contribuir para a fraqueza e queda dos cabelos das mulheres.

Caso você esteja passando por um momento onde a queda de cabelo é desenfreada, a primeira atitude a ser tomada é manter a calma e pensar com racionalidade. Não procure em tratamentos obscuros a cura do seu problema, quando ela pode ser feita, de maneira segura e eficiente, através de um médico especializado. Outra coisa que você deverá saber é que, por muitas vezes, atitudes do seu dia-a-dia é que agravam esse problema, e talvez, uma simples mudança de hábitos podem levar a uma cura mais rápida e sem grandes investimentos.

Por isso, preste atenção para algumas pequenas atitudes que você deve tomar quando começar a notar uma queda de cabelo mais acentuada:

  • Procure um médico dermatologista de confiança;
  • Preste atenção a sua alimentação. Peça o auxílio ao médico ou nutricionista e comece uma dieta apropriada;
  • Evite se stressar de mais e leve uma vida mais tranqüila, deixando as preocupações para os momentos adequados;
  • Pratique esportes;
  • Cuidado ao pintar ou passar qualquer produto químico nos cabelos.

Pequenas atitudes podem fazer com que esse pesadelo que é a queda de cabelo seja eliminado, e assim, sua vida poderá voltar ao normal. Pense, reflita e não deixe que isso faça a sua vida um pesadelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como sentir mais vontade de fazer sexo

Nós sempre ouvimos que poderemos ter melhores relações sexuais, um melhor orgasmo ou um melhor relacionamento. Mas com que frequência ouvim...