terça-feira, 18 de julho de 2017

Brincadeiras de criança. A importância da presença dos pais nesse momento

As brincadeiras de criança são umas das principais ações no momento da formação infantil. Não existe ferramenta mais prática e eficiente para educar, pois além do entretenimento, as brincadeiras conseguem se aproximar mais intimamente do universo das crianças, ficando mais perto da realidade dos pequenos e auxiliando também na formação do caráter e dos princípios.

Nesse momento, a participação dos pais é muito importante, pois além de serem referências para seus filhos, só com esse envolvimento mais íntimo é que são capazes de perceber o comportamento e as reações, as facilidades e dificuldades de seus filhos, nas simples ações até naquelas mais complexas.

Mas quais as atividades mais recomendadas e que auxiliam melhor à educação das crianças?


Muito se discute sobre quais são as melhores opções de atividades. Essa resposta deve ser dada de acordo com as características de cada criança. Porém, existem aquelas opções que mais agradam o público infantil e entre elas podemos destacar:

- Os desenhos para colorir, que além de incentivar o lado criativo das crianças e o acesso aos fatores ligados à arte, é uma ótima forma de expressar os sentimentos através do papel. Os pais podem encontrar na internet diversas opções de sites com desenhos para colorir dos principais personagens de desenhos animados e muitos deles os favoritos das crianças;

- Os desenhos animados para crianças também exercem bastante influência nos pequenos, pois trabalham com as emoções e os sentimentos, além de trazer para discussão assuntos importantes do nosso cotidiano, estimulando nas crianças o senso crítico e o cuidado com temas como: preservação do meio ambiente, drogas, pobreza e política;

- Para finalizar, outro ótimo exemplo são os jogos online para crianças. Muitas vezes os jogos têm como objetivo principal abordar questões ligadas ao aprendizado e entretenimento infantil. Os jogos, sejam eles online ou não, sempre foram utilizados como uma ferramenta para aproximar as crianças de seus pais e professores, pois uma de suas principais características é a linguagem mais simples e próxima da realidade das crianças.

Para que essas ferramentas alcancem o sucesso esperado, cabem aos pais e professores uma aproximação junto aos filhos, pois terão papéis fundamentais para o futuro das crianças. Muitos pedagogos e psicólogos afirmam que brincar com os filhos é a melhor forma de ajudá-los a enfrentar os desafios e superar as dificuldades. Com a companhia dos pais e professores, as crianças são mais confiantes e seguras, pois sabem que estão acompanhadas por pessoas que as amam e as querem bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como tomar sibutramina para emagrecer

A sibutramina é recomendada para uma administração regular, uma vez ao dia. A sibutramina comprimidos podem ser tomados durante ou depois d...