sexta-feira, 14 de julho de 2017

3 atividades do seu dia a dia que podem ajudar você a queimar até 200 calorias

O exercício físico é importante para a saúde física e mental – e todo nós já sabemos disso. Ele também ajuda a prolongar nossa expectativa de vida – até aqui nenhuma novidade. Porém, é difícil estabelecer uma rotina certinha quando há obrigações do trabalho e da família, pois elas têm prioridade. Isso faz com que deixemos para segundo plano as atividades físicas.

Mas você não precisa, obrigatoriamente, ir para uma academia ou correr na praça para queimar calorias! Segundo alguns importantes estudos, há inúmeras atividades do nosso cotidiano, que se realizadas da forma mais adequada, podem ajudar o nosso corpo a queimar até 200 calorias (ou mais).

Separamos 3 dessas atividades que você pode começar agora mesmo a praticar sem que sua rotina diária seja prejudicada. Veja abaixo.

Brinque com as crianças

Brincar com os pequenos (sejam eles filhos, irmão, primos, vizinhos), além de gratificante e prazeroso, pode ser uma atividade com um grande potencial de perda de calorias, pois a atividade costuma ser intensa, afinal, as crianças têm uma energia invejável. Então, além desse contato próximo, você ainda tem a chance de queimar cerca de 300 calorias por hora!


Mexendo no jardim

Algumas atividades simples ligadas a jardinagem podem ser importantes atividades para quem busca aliar uma atividade da rotina da casa com as atividades físicas necessárias para o dia a dia. Capinar, poda ou até mesmo a irrigação podem te ajudar a queimar algo em torno de 330 calorias. Você ainda pode deixar essa atividade com um potencial ainda maior de queima de calorias, pois você pode cortar a grama de um grande quintal ou fazer a poda de uma árvore de médio porte, fazendo isso, certamente, a sua queima de calorias aumentará significativamente.

Passeios com o seu cachorro

Você pode não acreditar, e até se surpreender com a quantidade de calorias que é possível perder ao criar uma rotina de passeios com o seu cão. Cerca de 300 calorias num passeio de uma hora num ritmo bem tranquilo. Isso mesmo, além de se divertir com seu parceiro, você ainda estará queimando calorias. E se você aumentar o ritmo de suas passadas, essa perda de calorias pode chegar próxima de 500!

Garanto que você não sentirá dificuldade para realizar essas 3 atividades propostas. E ainda existem outras diferentes formas de perder calorias com atividades do cotidiano. Para isso, basta um pouco de força de vontade, talvez uma adaptação da rotina e uma organização para que você consiga aliar suas atividades do cotidiano a uma rotina saudável de exercícios. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como sentir mais vontade de fazer sexo

Nós sempre ouvimos que poderemos ter melhores relações sexuais, um melhor orgasmo ou um melhor relacionamento. Mas com que frequência ouvim...